Perguntas Frequentes

De que lugar é a Merat?

Apesar da nossa loja parecer de outro mundo de tão maravilhosa, nós somos mais brasileiros que o próprio feijão com arroz.

Não temos loja física (ainda), mas estamos presentes no coraçãozinho de cada uma das mais de 30.000 clientes da Merat pelo Brasil afora.

E ainda oferecemos envio único e baratinho para todo o país, não importa onde você esteja.

 

De onde vem os produtos da Merat?

Vem de um espaço intergaláctico muito, muito distante... Ok, é brincadeira.

Na verdade, a Merat estabelece parcerias com fornecedores de algumas partes do mundo em busca de produtos importados diferentes e dificilmente encontrados aqui no Brasil. Além disso, vamos atrás de produtos de qualidade superior e com preço mais baixo daquele que estamos acostumados nas lojas brasileiras.

Inclusive, se você achar uma loja que ofereça um produto tão legal quanto o nosso e com esse preçinho, mostra pra gente, que enviamos pizza (e cupons da Merat) pra sua casa no dia seguinte. Spoiler: sem pizza amanhã, não existe loja igual a Merat.

Isso sem contar que nossa equipe de suporte é um amorzinho que só, te ajuda em qualquer problema, inclusive com conselhos amorosos. (Chama no privado, bb)

Essa é a nossa proposta.

 

Ok, mas por que devo confiar em vocês?

(Antes de qualquer coisa, que fique claro que não somos aquele ex-namorado que veio ao mundo só para te decepcionar não, tá bom?)

A gente aqui da Merat se preocupa ALÉM DA CONTA com o seu bem-estar e satisfação, afinal, só ficamos felizes quando você fica feliz.

Decidimos que essa seria nossa prioridade #1 por aqui e por isso criamos uma Política de Proteção ao Cliente bastante forte. Portanto, não importa qual seja o problema que você venha a ter, basta compartilhar com a gente que iremos resolver da melhor maneira possível para você.

Tá com problema para finalizar a compra? Manda um alô que a gente te resgata.

Surgiu alguma dúvida no site? Só chamar.

Teu pedido não chegou ainda? Verificaremos para você.

Quer devolver ou trocar seu produto? Essa é moleza, manda uma mais difícil.

Sua amiguinha ainda não devolveu aquela roupa emprestada? Manda o contato que a gente cutuca ela.

 

Faça da Merat a sua casa e sinta-se a vontade, estamos aqui pra proporcionar a melhor experiência de compra que você já teve. Fica com a gente que é sucesso na certa :)

 

Vou ser taxado?

Todos nós sabemos que os Correios são uma loucura.

Sabendo disso, tomamos cuidado redobrado ao enviar o seu pedido de forma que ele chegue para você inteirinho e sem nenhum custo imprevisto a mais.

Nenhuma de nossas clientes até hoje tiveram seus produtos taxados, então pode ficar tranquila que o seu também não vai, tá bom?

 

Quais são as garantias de devolução e troca de produtos?

Recebeu um item errado?

Poxa, deve ter havido algum problema na hora da separação de seu pedido! Se você recebeu algo errado, entre em contato com nossa equipe de suporte que vamos resolver isso para você.

 

Precisa devolver ou trocar algo?

Convenhamos, trocas e devoluções costumam ser algo chato. Mas não aqui na Merat, viu?

 

Política de Devoluções e Trocas da Merat

- Alguma coisa está errada? Sem problemas, só vir falar com a gente!

- Os produtos não podem ter marcas de uso.

- Os itens devolvidos serão checados antes de qualquer ação ser feita.

- Você tem até 7 dias depois que o produto chega para realizar a devolução/troca.

- Em caso de devolução do produto, ele deverá ser enviado para nosso endereço no método de envio mais simples disponível. O valor do envio será reembolsado pela Merat no final do processo.

- Em caso de troca do produto, o custo de envio será por conta do cliente.

 

Vou poder rastrear meu produto?

Mas é claro, né!

O código de rastreamento será liberado em até 15 dias úteis a partir da data de envio do produto. O acompanhamento poderá ser feito diretamente no site dos Correios.

Poderão haver atrasos de atualização no sistema de rastreamento.

Qualquer coisa é só nos mandar um e-mail (contato@merat.com.br)

 

Como rastreio meu produto?

É muito fácil!

Basta ir até o site dos Correios e colocar o código de rastreamento que você recebeu em seu e-mail.

Em outros casos, caso queira um rastreamento mais detalhado por exemplo, você pode também rastrear por sites internacionais como o Global ou o 17Track!

 

O rastreio do meu produto não está atualizando, o que eu faço?

Antes de qualquer coisa, lembre-se que seu pedido tem um prazo médio de 15 a 40 dias úteis para ser entregue pelos Correios.

É normal que, após o produto chegar no Brasil, os Correios demorem para atualizar sua entrega, uma vez que eles recebem centenas de milhares de pacotes internacionais todos os dias. O tempo estipulado para entrega, já depois que o produto chega no Brasil,  é de até 15 dias úteis, segundo os Correios.

Nós da Merat não temos controle sobre o processo de envio, logo pedimos a compreensão para o entendimento que não possuímos nenhuma parceria com os Correios, de modo que possamos acelerar o processo ou alterar alguma informação (como endereço incorreto, redirecionamento de encomendas e etc).

Para podermos oferecer um envio internacional a custo baixo à nossos clientes, estamos abdicando do controle no processo logístico de envio e os entregando aos Correios, portanto ficamos suscetíveis ao serviço da mesma.

Mas não se preocupe, assumimos o compromisso de fornecer o melhor suporte possível à nossos clientes, não importa qual seja o problema ou motivo. Qualquer problema ou dúvida em relação ao processo de envio de seu pedido, basta entrar em contato com a gente que resolveremos :)

 

Quando posso começar a rastrear meu pedido?

A partir do momento que você finaliza a compra, pedimos até 15 dias úteis para que o rastreamento esteja disponível para consulta.

Lembrando que em períodos festivos, greves ou em feriados (como o Ano Novo Chinês) este prazo pode se estender até 20 dias úteis.

 

Recebi o produto com defeito/errado.

Atente-se as medidas! Nós convertemos números e tamanhos para o padrão brasileiro, então produtos podem chegar com uma etiqueta de tamanho diferente, mas as medidas serão as corretas!

Se você recebeu o produto errado ou com defeito, basta entrar em contato conosco no e-mail (contato@merat.com.br) que resolveremos :)

 

Política de Devoluções e Trocas da Merat

- Alguma coisa está errada? Sem problemas, só vir falar com a gente!

- Os produtos não podem ter marcas de uso.

- Os itens devolvidos serão checados antes de qualquer ação ser feita.

- Você tem até 7 dias depois que o produto chega para realizar a devolução/troca.

- Em caso de devolução do produto, ele deverá ser enviado para nosso endereço no método de envio mais simples disponível. O valor do envio será reembolsado pela Merat no final do processo.

- Em caso de troca do produto, o custo de envio será por conta do cliente.

 

Quero trocar/devolver meu produto.

Precisa devolver ou trocar algo?

Convenhamos, trocas e devoluções costumam ser algo chato. Mas não aqui na Merat, viu? Manda um e-mail para gente (contato@merat.com.br) e vamos conversar :)

 

Não estou conseguindo finalizar meu pedido!

Antes de qualquer coisa:

- Verifique se seu endereço está correto e completo;

- Se está escolhendo o método de pagamento correto.

Se o problema persistir, entra em contato com a gente que vamos prontamente te ajudar, sem estresse!

 

Não estou conseguindo usar meu cupom de desconto!

Seu cupom não está funcionando? Verifique:

- O cupom já pode ter sido utilizado por você alguma vez;
- As condições de uso do cupom, se aplica no pedido que está tentando fazer;
- O cupom já pode ter expirado.

 

Se continuar com problema, nos mande uma mensagem que ficaremos felizes em te ajudar :)

 

Meus produtos vão chegar todos juntos?

Pode ser que sim, pode ser que não... Vamos explicar!

Pelo fato de trabalharmos com alguns fornecedores distintos, os itens normalmente podem ser enviados em pacotes diferentes, já que cada fornecedor faz seu próprio envio diretamente para você.

Mas não criemos pânico, porque isso não altera em nada a chegada de seus produtos. A única diferença é que eles podem chegar em dias diferentes, mas ainda sim dentro do prazo estipulado por nós, ok?

Se a ansiedade bater, vem falar com a gente. Adoramos bater um papo e desestressar :)

 

Quanto tempo meu pedido vai demorar pra chegar?

O prazo médio de entrega dos produtos é de 15 à 30 dias úteis (ou seja, com exceção de feriados e finais de semana) a partir da data de confirmação do pagamento de seu pedido.*

Assim que seu pedido for confirmado, entraremos em contato com o fornecedor e ele fará o envio do(s) produto(s) o mais rápido possível.

Qualquer dúvida é só falar com a gente!

*Pedidos realizados nos primeiros e/ou últimos meses do ano podem ter o prazo de entrega extendido para até 60 dias úteis por conta dos varios feriados.

 

Eu só recebi parte do meu pedido. O que aconteceu?

Calma, é assim mesmo!

Caso você faça uma compra que contenha mais de um item, é possível que eles tenham sido enviados separadamente. Isso ocorre devido ao fato de que trabalhamos com diferentes fornecedores, em busca da melhor qualidade e preços disponíveis.

Confira nos dados de seu pedido, há um código de rastreamento para cada pacote. Basta rastreá-los no site dos Correios e ver onde eles se encontram.

Mas pode ficar tranquila, pois isso não altera em nada o processo de entrega de seu pedido, tá? Você vai receber tudo certinho, a qualquer momento pode chegar o restante de seu pedido aí na sua casa. Aguenta a ansiedade! (Sabemos como pode ser difícil esperar o produtinho da Merat)

 

Preciso alterar uma informação em meu pedido!

Fez seu pedido nas últimas 24 horas? Envia um e-mail pra gente assim que puder, dizendo o que você precisa alterar em seu pedido.

Pedimos que as solicitações de alterações no endereço ou no pedido sejam feitas em até 24 horas depois que seu pedido foi feito.

Depois disso não podemos garantir que conseguiremos fazer alguma alteração, pois sempre tentamos agilizar o máximo o envio de seu pedido para você ter os seus produtinhos o mais breve possível.

 

"Este produto vai chegar para mim antes do dia xx/xx/xx?"

Se você planeja dar algum de nossos produtos de presente para alguém ou possui uma data específica para usá-lo, recomendamos que faça a compra com pelo menos 60 dias de antecedência para ter certeza que você o terá em mãos antes da data que deseja.

Infelizmente é impossível estipular o tempo exato que o produto chegará em sua casa, pois os Correios são muito imprevísiveis quanto a entrega de encomendas internacionais. Seu produto tanto pode chegar em 15 dias, quanto pode demorar mais de um mês para a entrega.

Se quer ajuda para decidir se é bom ou não fazer a sua compra agora, entra em contato com a gente que te ajudamos nisso :)

 

Quais são os tamanhos das roupas?

Nós possuímos diferentes tamanhos para cada peça disponível em nosso site. Cada produto tem suas próprias medidas para que você possa comparar com uma peça que você já possua em casa.

Lembre-se que nossos produtos são importados, por isso convertemos os tamanhos para o padrão do Brasil, portanto aconselhamos que você meça uma peça de roupa que você já tenha e compare com as medidas que estão na descrição do produto que deseja. Assim não tem erro!

 

O produto que eu queria acabou o estoque :(

Nossos produtos não costumam ficar por muito tempo em estoque, pois estamos sempre procurando diversificar nosso catálogo com novidades.

Se tinha algum produto em específico que você não conseguiu comprar ou está sentindo falta, envie um e-mail para gente (contato@merat.com.br) ou nos mande uma mensagem no Facebook ou Instagram, que vamos atrás dele para você, ok?

 

Meu produto veio com tamanho diferente, o que aconteceu??

Por se tratarem de produtos importados, as peças comumente possuem estampados numerações e tamanhos diferentes do que descrevemos em nosso site. Mas não se preocupe, está certinho!

Nos preocupamos com isso e sempre fazemos as conversões para os tamanhos brasileiros, então não se estranhe caso venha estampado um tamanho diferente do que você pediu. Se você pedir tamanho M, por exemplo, saiba que vira a peça no tamanho M levando em conta os padrões brasileiros, mesmo se estiver estampado XL na peça. Qualquer dúvida é só vir falar com a gente :)